Quando ouço Someone Like You de Adele eu digo, queria ter escrito essa música. Na verdade, não sei se queria realmente escrever essa música. Afinal ela escreve sobre um cara que ela amava, sobre perdê-lo para o tempo e para o acaso, sobre como o tempo pode transformar as pessoas e fazê-las acreditar no que antes parecia impossível.
Contudo, ao mesmo tempo ela não superou esse amor do passado, ela amadureceu e seguiu sua vida se tornando a pessoa que não era dele, que não era de ninguém. Pra ela não acabou, as lembranças permanecem vivas e acessas, as memórias não se esvaíram.
Ás vezes o amor dura, mas ás vezes fere
A ferida nesse é algo ruim, talvez não fosse pra durar, talvez você precisasse enxergar o mundo além daquela pessoa, viver sua vida e encontrar outros amores, se apaixonar por coisas bobas, se perder por pequenos detalhes e se achar num acontecimento vão. Cada um sabe sua dor e cada um sabe aonde sua dor o levará.
A frase mais importante, a frase que intitula a música, alguém como você. Não é alguém com a mesma aparência física, ou as mesmas manias, mas sim alguém que te faz ter calafrios a cada toque, que te faz perder a cabeça de novo e se apaixonar por coisas diferentes á cada dia. É esse alguém que ela busca pra se sentir viva novamente e não ser apenas alimentada pelas lembranças.
Enfim, se você gosta de Adele, recomendo ouvir o 19 e o 21. Transformar frustração em arte é reconhecer a beleza da vida, é superar o insuperável. E é linda a forma que ela faz isso, desde as músicas mais raivosas até as mais " eu superei você e vou seguir em frente". Todas tem um pouquinho de mim e de vocês também. Em algum momento, em algum lugar as músicas de Adele vão fazer todo sentido pra você.
E pra finalizar esse post me resta dizer um insight que me ocorreu: Algumas pessoas dormem pra acordar no dia seguinte, outras dormem para acordar algum dia.
Adorei o texto, amanda!
ResponderExcluirSuas reflexões sobre a letra foram precisas!
Super me identifiquei com o que você escreveu.
"É esse alguém que ela busca pra se sentir viva novamente e não ser apenas alimentada pelas lembranças." - disse tudo com isso!
adorei!