Tenho uma certa afinidade pelo poliamor. Já conhecia o conceito de poliamor, mas fiquei pensando esses dias se ele realmente daria certo numa sociedade conservadora como a nossa. Pra quem não sabe poliamor é uma opção, um modo de vida, na qual o casal tem a liberdade de estar envolvido com outra pessoa, desde que o outro fique sabendo dessa relação. É polêmico por natureza, imagine-se numa relação á qual você sabe que seu namorado(a) vai estar com outra pessoa. Muitas pessoas devem estar pensando agora " isso nunca aconteceria comigo, é promíscuo, é errado" NÃO, é um estilo de vida e como todo estilo de vida , algumas pessoas entendem e outras não.
Não entendam errado, o sexo não é a base do poliamor, e sim uma relação madura em que você pode explorar outros gostos, sem cair na mesmice, sem se sentir culpado, sem se auto denominar um traidor. Pra ser um poliamorista é necessário muita cumplicidade e sentimentos bem esclarecidos.
Agora vamos ao porque eu concordo com esse modo de vida fora do sistema monogâmico. Porque é lindo abrir mão do tempo e da exclusividade com quem você ama, dar liberdade a quem se ama é a maior prova de amor. Não deixá-lo ser levado por outra pessoa, mas sim entender no que consiste aquela relação, ser sincero quanto aos seus sentimentos e pensamentos. Também imagino o quão deve ser difícil se doar a duas relações, já que uma dá bastante trabalho, mas é isso que dá mais beleza a essa história toda.
É a liberdade que nos faz voar, somos seres que adoramos explorar, conhecer novos lugares, temos ânsia pelo novo e nunca estamos satisfeitos. Não há ninguém que nos complete inteiramente, as nossas partes estão por aí espalhadas e cabe a nós encontrá-las. É absurdo, é ridículo, é recalcado, chame do que for, eu amo, mas nem por isso te tiro a liberdade de amar.